A emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na zona Norte de Porto Alegre, atingiu a capacidade máxima de atendimento, no início da tarde desta quarta-feira. Com isso, segundo a direção do grupo hospitalar, no local só serão atendidos casos graves. A medida é válida por tempo indeterminado.
Ainda conforme a instituição, a orientação é de que os pacientes com sintomas leves ou moderados procurem atendimento em outras unidades de saúde.
Além da restrição no atendimento de emergência, a instituição já havia suspendido as cirurgias e os atendimentos ambulatoriais eletivos (sem urgência).
Direção convoca médicos da GHC para auxiliar no atendimento de pacientes com Covid
Também nesta quarta, a direção do GHC divulgou uma nota convocando os médicos da instituição a contribuir, de forma voluntária, no atendimento dos pacientes com Covid internados no Hospital Conceição. O chamamento é valido para profissionais de qualquer especialidade e de quaisquer unidades ou setores do GHC.
Ainda segundo a nota, o chamamento se deve ao agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul, e os interessados devem contatar com a Gerência de Unidades de Internação do Hospital Conceição para informar da disponibilidade, a fim de compor as escalas de trabalho.