Dois suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou o Banrisul de Alpestre, no Norte gaúcho, foram mortos, neste domingo, em um confronto com a Brigada Militar na localidade de Barra Grande, zona rural do município. As buscas, que duraram três dias, resultaram em dois óbitos e duas prisões. No início da tarde, o comandante-geral da BM, coronel Rodrigo Mohr Picon, deu a operação Angico por encerrada.
Nessa manhã, um segundo suspeito havia sido preso também em Alpestre, durante o cerco policial que ocorria com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina. Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola e dois revólveres, que foram tomados dos vigilantes da agência bancária. A primeira prisão, pela Polícia Civil, ocorreu no mesmo dia do crime, em Chapecó, no Oeste catarinense.
Assalto
Os criminosos atacaram a agência do Banrisul de Alpestre no horário de abertura ao público, às 10h. Além do armamento dos vigilantes, o bando conseguiu roubar uma quantia em dinheiro não revelada.
Após o ataque, a Brigada Militar repassou informações às autoridades catarinenses sobre a fuga dos assaltantes em uma Chevrolet Spin. A gerente do banco chegou a ser mantida refém.