Vacinação de idosos com 80 anos em Porto Alegre segue hoje em 38 locais

Profissionais de saúde com 55 anos também podem se imunizar

vacina gripe postos de saúde
Foto: Robson da Silveira/SMS PMPA

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 80 anos ou mais, público estimado em 5 mil pessoas na Capital, continua em 38 locais nesta quinta-feira (04). São 35 unidades de saúde, que funcionam das 8h às 17h, e três pontos de drive-thru disponibilizados pela prefeitura. No estacionamento dos hipermercados Big da Sertório do Barra Shopping Sul, o horário é das 9h às 17h. Já no Iguatemi, a vacinação ocorre das 10h às 17h. A entrada dos veículos é pelo primeiro acesso da rua Antônio Carlos Berta, próximo à Figueira, descendo a rampa à esquerda, no primeiro nível do estacionamento coberto.

A ampliação do grupo prioritário foi possível graças ao recebimento de 21.420 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. É preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde atendem o público com apoio do Comando Militar do Sul, hipermercados Big, Shopping Iguatemi e farmácias Panvel. Nesta sexta-feira e sábado, a faixa etária a ser imunizada baixa para 79 anos.

Também prossegue hoje a vacinação de profissionais de saúde com 55 anos ou mais em Porto Alegre. A aplicação da vacina Coronavac nos Centros de Saúde Modelo, na rua Jerônimo de Ornelas, no bairro Santana, e do IAPI, na rua Três de Abril, na zona Norte da Capital, ocorre das 8h às 17h. Amanhã serão vacinados os profissionais das demais idades. Para receber a segunda dose, os profissionais devem apresentar a carteira de vacinação da Covid-19, onde consta o registro da primeira dose, e documento de identificação com CPF.