Programa social da Ceasa distribuirá peixes e frutos do mar

Banco de Alimentos fecha parceria com programa Mesa Brasil do Sesc/RS

Foto: divulgação

A partir de abril entrará em vigor uma parceria entre o programa Mesa Brasil do Sesc/RS e o Banco de Alimentos da Ceasa para distribuição de pescados e frutos do mar. Os alimentos serão destinados para instituições assistenciais e famílias carentes cadastradas no programa social Prato Para Todos. Mas atenção: as doações ocorrerão eventualmente.

“A destinação de pescados ocorrerá somente quando houver apreensão de peixes e de camarões pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)”, afirma o gerente do Sesc/Comunidade, Eduardo Danilo Schmitz.

A notícia foi dada nesta terça-feira (2) durante reunião que contou com a participação do gerente do Sesc/Comunidade, Eduardo Scmitz, da nutricionista do Mesa Brasil, Vera Regina Mejolaro Santos, do presidente da Ceasa, Ailton dos Santos Machado, e da coordenadora do Banco de Alimentos, Rosandrea Vargas.

“No momento em que as necessidades se agravam, toda a colaboração é muito bem-vinda. Agradecemos ao programa Mesa Brasil. Com esta notícia, nossa parceria com Sesc/RS foi reforçada”, destaca Ailton dos Santos, presidente da Ceasa.