Senador Lasier Martins testa positivo para Covid-19

Político gaúcho afirmou que está em casa e seguindo orientações médicas

Senador Lasier Martins testa positivo para Covid-19 | Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado / CP

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) anunciou nesta terça-feira que testou positivo para a Covid-19. A comunicação foi feita pelo perfil no Twitter. Martins não indicou, porém, os sintomas que sentiu a partir da contaminação da doença.

Brasil e a cobrança por vacina 

Nessa segunda-feira, o Brasil iniciou o mês de março com 778 novas mortes relacionadas ao novo coronavírus. Mais de 35,7 mil novos casos foram registrados, de acordo com dados enviados dos estados para o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

A corrida pela vacina mobilizou governadores de diversos estados, tanto que nesta terça-feira, em Brasília, 21 executivos estaduais estarão na capital federal para almoçar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para discutir a distribuição de imunizantes em nível federal.

O almoço ocorre em um momento de crise entre os governadores e o presidente da República, Jair Bolsonaro, aliado de Lira. Doze irão presencialmente ao encontro com Lira, em Brasília, e nove participarão por meio de videoconferência.