Prefeitura interdita cinco lojas e uma pet shop em Porto Alegre

Comércio não-essencial está proibido de funcionar durante a vigência da bandeira preta

Foto: Giulian Serafim / PMPA

Agentes da Guarda Municipal e do Escritório de Fiscalização interditaram cinco lojas e uma pet shop, nesta terça-feira, em Porto Alegre. O comércio não-essencial está proibido de funcionar durante a vigência da bandeira preta.

A Guarda Municipal recebeu a denúncia de que a pet shop, localizada no bairro Bom Fim, vinha disponibilizando banho em animais domésticos, conforme agendamento de horário por telefone. Os fiscais autuaram o proprietário e interditaram o local.

Já na avenida Assis Brasil, agentes do Escritório de Fiscalização, ligados à Secretaria Municipal de Segurança, realizaram vistoria no comércio da região. Mais de dez lojas foram fiscalizadas e cinco foram interditadas, por estarem funcionando. Quatro foram interditadas parcialmente, já que a medida cautelar parcial fecha somente atividades não autorizadas, permitindo eventuais atividades essenciais, como venda de alimentos e produtos de higiene. Um estabelecimento que vendia produtos para cabeleireiros recebeu multa e interdição parcial, por também vender materiais de higiene.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 156 e 153.