O atual secretário Extraordinário de Enfrentamento da Covid-19, procurador municipal, Renato Ramalho, deixará a função nos próximos dias. Ele foi nomeado para o cargo de procurador do Estado de Pernambuco, sua terra natal.
No pior momento da pandemia em Porto Alegre, Ramalho ressaltou que a sua saída não irá impactar no trabalho desenvolvido na secretaria, que é de assessoramento jurídico.
No seu lugar, ficará procurador municipal Cesar Sulzbach, que já vinha atuando no assessoramento jurídico de assuntos da Secretaria. A mudança será oficializada nesta terça-feira, na reunião do Secretariado.
A mudança havia sido anunciada pelo vice-prefeito, Ricardo Gomes, na reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 (Comue-Covid) na sexta-feira passada. “Dr. Ramalho teve uma grande capacidade de construir soluções de combate à pandemia em ampla interlocução com as entidades da sociedade civil”, afirmou Gomes. Essa é a primeira troca no primeiro escalão da gestão de Sebastião Melo.