BM fecha mais de 160 estabelecimentos no Litoral Norte por infrações às regras de controle da Covid-19

Em Torres, foi constatado o maior número de locais abertos com venda de alimentação e bebidas: 47

Fotos: Divulgação BM

Os policiais militares percorreram as ruas de seis cidades no Litoral Norte em uma operação de fiscalização das medidas decretadas para o controle da Covid-19 realizada entre esse sábado e a madrugada deste domingo (28). Segundo a corporação, 265 estabelecimentos comerciais foram vistoriados nos municípios de Capão da Canoa, Xangri-Lá, Tramandaí, Imbé, Arroio do Sal e Torres.

Desses, 166 estavam abertos além do horário permitido. Em Torres, foi constatado o maior número de locais abertos com venda de alimentação e bebidas: 47 estabelecimentos. Todos os pontos comerciais foram fechados. Foram flagradas 1060 pessoas consumindo ou fazendo compras nos estabelecimentos e com cadeiras na beira das praias. Em Tramandaí, 300 pessoas estavam na orla. Nenhum quiosque de beira de praia estava aberto.

As atividades não-essenciais estão suspensas em todo o Rio Grande do Sul, das 20h às 5h. Todas as regiões do Estado estão sob a bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado. Veranistas não podem permanecer na areia, pois só é permitido realizar caminhadas à beira-mar.