O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais neste sábado (27) para novamente atacar prefeitos e governadores que adotam medidas restritivas para controlar a covid-19 no país. Na publicação, Bolsonaro afirma: “os que me criticam, façam como eu: venham para o meio do povo” – fazendo referência a aglomeração que causou ontem durante evento no Ceará. Bolsonaro ainda escreveu o que o mais ouviu de seus seguidores foi “eu quero trabalhar”.
No tuíte também está embedado um vídeo com falas e imagens do evento. “Aos políticos do executivo que me criticam, sugiro que façam o que eu faço. O povo não consegue mais ficar em casa. O povo quer trabalhar. Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão do que o povo quer. Vá para o meio do povo mesmo depois das eleições”, afirmou o presidente, durante evento nessa sexta-feira (26) para retomada de obras em rodovias federais na cidade de Tianguá, região da Serra da Ibiapaba.
Nesta mesma sexta (26), o Brasil completou um ano do registro do primeiro caso de contaminação pela covid-19. O país contabiliza mais de 10 milhões de contaminados e 250 mil mortos.
Mesmo assim, Jair Bolsonaro reforçou, mais uma vez, ser contra as medidas sanitárias de distanciamento social parcial e completa (lockdowns) promovidas por prefeitos e governadores para conter a disseminação do novo coronavírus.