Trufa Sapucay foi um dos assuntos do Guaíba Correio Rural deste sábado

Descoberta na região central do estado, a espécie de cogumelo subterrâneo, faz parte da alta gastronomia

Chef Vadson Shafer criou iguarias com a trufa gaúcha

O programa Guaíba Correio Rural veiculado na manhã deste sábado (27), abordou, entre outros assuntos, a colheita da trufa gaúcha, a produção de pescados no país e também a incidência de raios no campo.
No primeiro bloco o pesquisador Marcelo Sulzbacher, da Terroir Sul, falou sobre a descoberta da trufa Sapucay, em pomares de noz pecan, na região central estado.
Logo após, o chef Vadson Schafer (Coyote Original Food), apresentou algumas receitas desenvolvidas com a trufa, considerada um diamante da gastronomia.
No penúltimo bloco, o presidente da Peixe.BR, Francisco Medeiros, divulgou os números e as características da piscicultura brasileira e gaúcha.
Na última entrevista do programa, o coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Osmar Pinto Junior, fez uma análise sobre as ocorrências de raios em áreas rurais e os prejuízos à pecuária brasileira.
Você pode acompanhar o programa na íntegra aqui.
O programa Guaíba Correio Rural é apresentado pelo jornalista Sandro Fávero e vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 5 horas e aos sábados, das 8h30 às 10 horas.