O litoral Norte do Rio Grande do Sul voltou a bater recordes negativos em relação ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Dessa vez, segundo a 18ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), a região teve mais um aumento de casos confirmados e pacientes com a doença ativa, nas últimas 24 horas.
Conforme o boletim diário, divulgado na noite dessa quinta-feira, foram 415 casos confirmados de Covid-19, número superior aos 413 infectados registrados na última quarta. Além disso, houve o registro de 2.917 pessoas com a doença ativa, um crescimento de 278 pacientes em relação ao recorde anterior.
Além disso, a região segue com leitos clínicos funcionando acima dos 100%, fazendo com que hospitais já estejam realocando os pacientes com Covid-19 em leitos de outras especialidades.
Em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa de ocupação é de 84%. A queda, de acordo com coordenadoria, se deu por conta da abertura de cinco novos leitos no Hospital de Tramandaí.
Ao todo, o litoral Norte contabiliza 31.171 casos confirmados de coronavírus, além de 540 óbitos, sendo os cinco últimos registrados nesta quinta, em Cidreira, Mostardas, Terra de Areia e dois em Imbé.