Diante do avanço acelerado da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul, que ameaça provocar um colapso no sistema de Saúde de Porto Alegre, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) irá acrescentar mais 200 profissionais temporários para ampliar a equipe. Os novos contratados se somarão aos 800 que estão no atendimento desde o início da pandemia.
“Tão importante quanto atender a população é cuidar das nossas equipes, profissionais estes que não tem medido esforços para alcançar o melhor atendimento à população. No entanto, é preciso que a população também faça sua parte, o que reforçamos para que evitem aglomeração e mantenham os cuidados de higienização”, revelou o diretor-presidente Cláudio Oliveira.
Na quarta-feira, o Conceição passou a contar com mais 116 leitos clínicos, incluindo os novos 36 espaços abertos. Segundo a instituição, a medida se deve ao “expressivo aumento no número de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias”. O comunicado também aponta o aumento de leitos Covid-19 também na Emergência do hospital, passando de seis para 20.
Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reportou 7.378 novos casos de infecções no Rio Grande do Sul, o maior volume diário registrado em 2021. O Estado passa a acumular 619.385 casos confirmados de coronavírus, sendo 94% desses de pacientes recuperados. A SES notificou 97 novas mortes em decorrência do vírus, fazendo o número total de vítimas fatais por Covid-19 saltar para 12.029, desde o início da pandemia.
As vagas serão preenchidas através do cadastro reserva do GHC. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).