Três dias depois do falecimento da mãe, dona Miguelina, Ronaldinho Gaúcho se manifestou pela primeira vez na noite dessa terça-feira. O ex-jogador utilizou as redes sociais para se pronunciar e emitiu um breve comunicado para agradecer as mensagens que vem recebendo.
“Eu e minha família agradecemos a todos vocês o carinho e apoio que estamos recebendo neste momento tão difícil. Minha mãe foi inspiração de força e alegria para todos que a conheceram e vai continuar exercendo sua luz em nossas vidas para sempre. Com a garra que ela nos ensinou, vamos continuar nossa caminhada. Obrigado”, publicou.
Ver essa foto no Instagram
Dona Miguelina tinha 71 anos e morreu vítima do novo coronavírus. Ela permanecia internada em Porto Alegre, em tratamento contra a doença, desde dezembro de 2020, mas não resistiu às complicações. O sepultamento ocorreu no último domingo, em uma cerimônia reservada.
Ronaldinho Gaúcho havia comunicado a internação da mãe, em função da Covid, em publicação no Twitter em 21 de dezembro e chegou a pedir orações aos fãs. “Queridos amigos, minha mãe está com Covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu na época.
Dona Miguelina passou por um grave problema de saúde, relacionado a um câncer, ainda quando o filho defendia o Atlético-MG. Em 2013, conseguiu superar a doença.