Uma reunião virtual entre representantes do governo do Rio Grande do Sul, da prefeitura de Porto Alegre, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do Grêmio defendeu alterar o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no próximo domingo, das 16h para as 20h. O objetivo é evitar que torcedores se reúnam em bares para assistir à partida decisiva contra o Palmeiras e evitem a propagação da Covid-19. Um pedido formal será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Como o decreto do governo do Estado proíbe qualquer tipo de atividade não-essencial de funcionar a partir das 20h, os torcedores não poderão se reunir em bares. Caso a CBF aceite os argumentos do poder público, FGF e Grêmio, levará o pedido de mudança para a emissora que detém os direitos de transmissão da competição.
Além do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, do presidente de FGF, Luciano Hocsmann, estiveram presentes da reunião virtual dirigentes de Grêmio e Inter. Além da mudança de horário, o encontro também serviu para a criação de uma campanha conjunta de conscientização para que os torcedores evitem se expor e corram risco de contaminação.