O Liquida Porto Alegre 2021 foi planejado para contribuir com a retomada econômica da Capital, tão impactada no último ano devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus. Prevista para ocorrer entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março, a 25ª edição da campanha tem como foco impulsionar o setor colaborando com a geração e manutenção de empregos e renda, além de engajar a população neste círculo virtuoso de retomada.
Nos últimos dias, a CDL POA acompanhou o aumento do número de infectados com a Covid-19 e o crescimento da ocupação dos leitos hospitalares para o tratamento dos pacientes impactados pela doença. A partir disso, a entidade avaliou as inúmeras variáveis que permeiam o cenário atual, na intenção de garantir a realização do Liquida Porto Alegre em 2021. Lojistas foram ouvidos e o calendário do varejo avaliado, na expectativa de um ambiente de maior controle da pandemia e mais propício para os negócios. Em decorrência dos diversos fatores adversos, os envolvidos optaram pelo adiamento do Liquida Porto Alegre, que será realizado no final de julho deste ano. A campanha contará com mais de 4 mil lojas e ampla divulgação e promoção.
O Liquida Porto Alegre está estruturado em três eixos fundamentais: regeneração da economia; estímulo ao consumo por meio da compra segura (seguindo os protocolos de segurança sanitária estabelecidos para combater a pandemia); e a valorização do comércio local, com ênfase aos pequenos e médios negócios – mais prejudicados na crise.
Ainda em nota, a CDL Porto Alegre reafirmou seu compromisso com o comércio e o varejo da Capital. A Entidade seguirá ao lado dos lojistas, defendendo de forma permanente a manutenção das atividades econômicas locais, levando o pleito das suas associadas às esferas municipal e estadual. Ainda, disponibiliza sua estrutura aos lojistas para orientá-los a enfrentar e mitigar impactos deste novo momento crítico da pandemia em seus negócios.