Morre aos 71 anos dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho

Internada desde dezembro no Hospital Moinhos de Vento, ela não resistiu à Covid-19

Dona Miguelina tinha 71 anos | Foto: Ronaldinho Gaúcho / Instagram / CP

A mãe do astro Ronaldinho Gaúcho, Miguelina Elói Assis dos Santos, morreu neste sábado, vítima de Covid-19. Ela tinha 71 anos estava internada desde 21 de dezembro por conta da doença, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Nas redes sociais, o ex-jogador de futebol trocou as fotos de perfil por uma imagem toda preta, como forma de luto.

O prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Clube Atlético Mineiro entre 2008 e 2014, Alexandre Kalil, escreveu uma mensagem ao atleta, que defendeu o clube de 2012 até 2014. “Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil”, disse no Twitter.

Foi justamente por esse serviço que Ronaldinho divulgou a internação da mãe. “Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, compartilhou em dezembro.