Afogamento triplo deixa um morto na praia de Atlântida Sul

Vítima é um homem de 47 anos de idade que foi retirado da água sem vida

Há muita correnteza e buracos na água | Foto: Vera Raupp / Facebook / Reprodução / CP

A tarde quente deste sábado terminou com uma pessoa morta por afogamento no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Por volta das 16h50min, os guarda-vidas trabalharam para resgatar três homens no mar de Atlântida Sul, balneário que compõe a orla marítima de Osório. Eles pediram reforço da Brigada Militar, que compareceu ao local com um helicóptero para auxiliar no resgate. Um homem de 47 anos não resistiu e faleceu no local, enquanto os outros dois foram encaminhados para o hospital Santa Luzia, em Capão da Canoas, de acordo com o major-chefe de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Isandre Antunes.

Estes não foram os únicos registros do tipo. Mais cedo, na praia de Xangri-lá, um jovem de 19 anos, morador de Capão da Canoa, também se afogou. Conforme Antunes, ele foi encaminhado para o hospital Santa Luzia, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Neste final de semana, o movimento nas praias gaúchas é intenso, e a boa aparência do mar e temperatura da água podem enganhar os veranistas. O major aponta que há muita correnteza e buracos no solo; portanto, é preciso atenção ao entrar na água.