Belo é solto após passar noite preso em razão de show com aglomeração no Rio de Janeiro

Apresentação aconteceu durante festa no Complexo da Maré, zona Norte da cidade carioca

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O cantor Belo deixou o Serviço de Polícia Interestadual (Polinter) do Rio de Janeiro, às 11h20 desta quinta-feira (18), após passar a noite preso em decorrência de um show com aglomeração realizado no último sábado em uma festa no Complexo da Maré, na zona Norte da cidade carioca.

A soltura foi determinada pelo  desembargador Milton Fernandes de Souza, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), atendendo pedido de liberdade apresentado pela defesa do cantor.

“Os elementos trazidos aos autos indicam, conforme parecer do Ministério Público de 1º Grau, que não havia a urgência qualificada necessária para a decretação de prisão preventiva em sede de plantão judiciário. De qualquer forma, o juízo natural irá apreciar a questão com maiores elementos de convicção”, determinou Fernandes.

A polícia ainda apura a invasão ao colégio público onde foi realizada a apresentação, sem a autorização da Secretaria estadual de Educação. Nas imagens, as salas de aulas foram utilizadas como camarotes no evento.

Na operação, chamada de “É o que eu mereço”, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca em apreensão. Além do cantor, dois sócios da produtora responsável pelo evento também foram detidos. Segundo informações da Record TV Rio, o quarto mandado é contra um traficante da comunidade Parque União.

A assessoria do cantor emitiu uma nota oficial em que ressalta a surpresa e consternação com o mandado de prisão preventiva. “O espanto se dá em razão da prisão ter ocorrido mesmo após parecer contrário do MP e também da falta de isonomia quando se trata de apresentações artísticas durante a pandemia da Covid-19, destacou o comunicado.