Gracyanne Barbosa voltou a defender o marido, o cantor Belo, preso nesta quarta-feira por realizar um show com aglomeração, em meio à pandemia de Covid-19. Em publicação nas redes sociais, a influenciadora digital contou que teve a casa “invadida” por policiais logo pela manhã e, ainda, ressaltou que o artista tomou todos os cuidados de prevenção contra a doença.
“Você saiu para fazer mais um show, para trabalhar para a nossa família. E agora não saberemos que horas você volta. Você subiu a comunidade e cantou, fez um super show. Perpetuou sua mensagem de amor. Amanhecemos com a nossa casa invadida. Prisão e pesadelo”, escreveu a modelo, no Instagram.
Gracyanne classificou o episódio como uma forma de “opressão da realidade” da periferia. “Hoje essa é a história da minha família. Mas quando a vejo no espelho, ou abro o jornal, vejo também que é a realidade de muitas famílias que vivem em comunidades. Quantos lutam para sair pra trabalhar e estudar, e não voltam?”
Um pouco mais cedo, Gracyanne também usou as redes sociais para defender o marido. A musa fitness disse que o setor do entretenimento voltou à ativa, seguindo as normas das organizações de saúde e reforçou que o cantor precisa trabalhar.
“Vivemos um novo normal, certo? Esse novo normal é para alguns ou para todos? Todos nós estamos nos virando para nos adequar às novas normas. Não existe vilão ou mocinho. Seria maravilhoso se pudéssemos ficar trancados em casa aguardando a vacina chegar […] Mas como pagamos nossas contas?”, começou Gracy.
“Nós ficamos meses em casa e, mesmo agora, não saímos, não viajamos, não vamos a festas, bares, praia… Mas precisamos sair para trabalhar. Todo o Brasil já voltou a trabalhar, na realidade, no nosso país, muitos nem puderam parar, triste. E triste ver alguns destes oprimidos em suas tentativas de continuidade ao trabalho”, complementou.
E seguiu: “O setor do entretenimento voltou à ativa e com novas regras também, novos formatos […] Desde que foi liberada a volta aos shows, ele tem feito a parte dele, cumpre as normas, testa sua equipe, verifica tudo pertinente a ele e à sua equipe. E assim espera que todas as outras partes também façam”.
A mulher de Belo também reforçou que o marido “sempre se preocupa com aglomerações e reivindica quando se burla alguma regra, deixando ele e os fãs em risco”. “Mas torno a dizer, precisamos trabalhar, por nós, por nossa família e várias famílias que dependem desse trabalho”, ressaltou.