Cinco gaúchos participam do CNA Jovem 2021

CNA divulgou lista com os 80 selecionados

Foto: divulgação

O Sistema CNA/Senar divulgou, no final de janeiro, a lista dos 80 aprovados para a segunda fase da quarta edição nacional do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de novas lideranças. Entre os escolhidas estão cinco gaúchos que irão participar do programa que foca na liderança empreendedora e desafia os participantes a buscar soluções e propostas inovadoras para alcançar maior protagonismo no setor agropecuário. Esta edição do programa CNA Jovem registrou recorde de inscrições com um total de 3.742 jovens.
Confira um pequeno perfil dos participantes gaúchos:

Nome: Daiane de Mello Maas
Idade: 26 anos
Cidade: Palmeira das Missões
Formação: Engenheira Agrônoma
Ligação com o agro: Venho de família de produtores rurais, porém, atualmente as áreas estão arrendadas, mas trabalho diretamente com o setor. Tenho uma empresa de consultoria e planejamento agropecuário, na qual realizo os custeios e investimentos agropecuários bem como a assistência técnica a estes produtores.
Experiência em liderança: Este está sendo meu primeiro contato com a liderança jovem e estou muito motivada com o aprendizado que estou tendo e pretendo cada vez mais me envolver com os jovens nos mais diversos meios para contribuir com o desenvolvimento e melhoria do agronegócio e dos produtores rurais.

Nome: Larissa de Souza Zambiasi
Idade: 22 anos
Cidade: Coqueiros do Sul
Formação: Tecnóloga em Gestão de Cooperativas (CESURG, 2019), Mestranda em Desenvolvimento Rural na Unicruz (finalizando).
Ligação com o agro: Sucessora Familiar e empreendedora rural, atuo na propriedade leiteira da minha família Agropecuária Zambiasi.
Experiência em liderança: Sou Jovem Embaixadora do Cooperativismo Brasileiro e instrutora no programa Aprendiz Cooperativo do Campo pela Cooperconcórdia, onde atuo com jovens filhos de associados de cooperativas agropecuárias, além disso, no meu dia-a-dia procuro motivar todos os jovens que encontro, a permanecer na propriedade de suas famílias.

Nome: Marcelo Paiva Hofmeister
Idade: 29 anos
Cidade: Pedras Altas
Formação: Administrador de Empresas
Ligação com o agro: Filho de produtores, produtor rural e consultor gerencial.
Experiência em liderança: Fiz parte da diretoria do Conselho Regulador do Cordeiro Herval Premium por 6 anos, atualmente não faço parte de nenhuma comissão ou diretoria de sindicato.

Nome: Mariana Moura Cherubini
Idade: 27 anos
Cidade: Nova Prata
Formação: Formada em Administração pela UFRGS em 2017 e no Curso Superior de Tecnologia em Agronegócios pela UFSM em 2019. Atualmente, estou cursando MBA em Agronegócios pela Esalq – USP.
Ligação com o agro: Sou a 4ª geração da família São Valentin. Criamos devon desde 1947 e temos lavoura desde o início também.
Experiência em liderança: Faço parte da Comissao Jovem da raça Devon na Associação Brasileira de Criadores de Devon e Bravon, e participo das gestões e eventos há alguns anos já. Também faço parte da Comissao Jovem do Sindicato Rural de André da Rocha. Em 2020 fui convidada a participar do Programa Talentos do Agro – parceria da Farsul com a Bayer – que está em andamento. Mesmo a distância, sou membro do grupo Encorte – Encontro de Raças de Corte, projeto na UFSM com atuação há 29 anos. Ainda participo do grupo de jovens da Sociedade Rural Brasileira

Nome: Mariza de Almeida
Idade: 24 anos
Cidade: São João da Urtiga (natural de Sananduva)
Formação: Doutoranda em Economia Aplicada e MBA em Agronegócios pela Esalq/USP
Ligação com o agro: Sou pesquisadora em agronegócios, em específico pecuária leiteira e meio ambiente, e atuo no Cepea Setor Florestal.
Experiência em liderança: Não tenho nenhuma experiência com o sindicato. Participei do grupo de jovens rurais da comunidade de São Geraldo, município de Sananduva. E realizei minha pesquisa de monografia com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Sananduva/RS.