Kit Covid: bancada do PSol avalia vitória no judiciário como defesa da ciência e da informação

Ação cita ivermectina, azitromicina, hidroxicloroquina e cloroquina

Foto: Ederson Nunes / CMPA

Após ter uma liminar deferida em ação judicial movida contra a prefeitura de Porto Alegre, impedindo o município de distribuir os medicamentos do chamado “Kit Covid” como tratamento precoce para a Covid-19, a bancada do PSol emitiu nota comemorando a decisão.

Os vereadores dizem que a vitória representa a defesa da ciência, da informação correta, do bem estar e da vida. Também enfatizaram que a liminar preserva o uso dos medicamentos para doenças para as quais eles servem. A ação cita a ivermectina, a azitromicina, a hidroxicloroquina e a cloroquina.

Assinaram a representação judicial os vereadores Pedro Ruas, Matheus Gomes, Karen Santos e Roberto Robaina, além do ex-vereador Alex Fraga, da deputada estadual Luciana Genro, e da deputada federal Fernanda Melchionna, todos do PSol.

“É possível vencer o negacionismo bolsonarista! Nossa ação vitoriosa que proibiu na Justiça a distribuição do “kit covid” em Porto Alegre pode inspirar outras cidades a impedir a distribuição de medicamentos que a própria Anvisa já disse não terem eficácia contra o vírus”, pontuou Luciana Genro.