A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta sexta-feira, um traficante que trazia para o Rio Grande do Sul 32kg de cloridrato de cocaína, em um fundo falso, na cabine de uma carreta. O flagrante se registrou na BR 285, em Passo Fundo, no Norte gaúcho.
Em uma operação de combate à criminalidade orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os agentes abordaram a carreta Iveco, procedente de Santa Catarina.
A carreta vinha carregada com milho a granel. Na nota fiscal, o destino mencionado era Marau. Os policiais verificaram a carga para ver se havia algum ilícito em meio aos grãos, mas não encontraram nada.
Na sequência, vistoriaram a cabine, identificando o fundo falso. Dentro dele, havia uma mala, com tabletes de cloridrato – a forma pura da droga. Em função do alto grau de pureza, a apreensão representa um prejuízo financeiro estimado em R$ 4,5 milhões ao crime organizado.
O motorista preso – um paranaense de 44 anos -, a droga e a carreta foram recolhidos para o registro da ocorrência. Os policiais liberaram a esposa dele, de 49 anos, para cuidar do filho do casal, de nove. Ambos vinham na carreta e presenciaram a abordagem.