Marinha acha dois corpos que podem ser de amigos desaparecidos

Corpos foram localizados a 50 km a leste do Farol de Cabo Frio e serão levados à Macaé para identificação nesta sexta-feira (5)

Foto: Facebook Reprodução / CP

Após cinco dias de buscas, a Marinha do Brasil encontrou dois corpos que podem pertencer aos tripulantes da lancha ‘O Maestro’, que desapareceu na última sexta-feira (29). Os corpos foram localizados a 50 km a leste do Farol de Cabo Frio, dentro da área de buscas montada após os militares encontrarem um freezer com alimentos dentro do prazo de validade que seria da embarcação. Eles serão levados à Macaé, nesta sexta-feira (5) para identificação.

Apesar disso, as buscas pelos cinco amigos continuam, segundo nota divulgada pela Marinha do Brasil. O dono da embarcação Ricardo Kirst, o empresário Domingos Sávio, o comandante Guilherme Ambrosio, o mecânico José Cláudio de Souza e o pescador Wilson Martins desapareceram após seguirem viagem de lancha para Fortaleza, no Ceará. O plano era fazer uma viagem de 20 dias, com pequenas paradas para pescar, mas ‘O Maestro’ teria apresentado falha mecânicas no motor.

O último contato feito com a família foi feito na noite de sexta-feira (29). Os amigos afirmaram que ventava e chovia bastante no local e, por isso, iam aguardar a passagem do temporal.

As esposas de Ricardo Kirst e de José Cláudio chegaram ao Rio nesta quarta-feira (3) para acompanhar as buscas. Elas acreditam que os amigos estão vivos e afirmaram que eles eram pescadores experientes.