Obras no entorno da Arena devem começar em junho

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, se reuniu com o prefeito Sebastião Melo para debater situação da região

Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

Reunião nesta quinta-feira, entre o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, debateu o andamento das obras no entorno do estádio gremista, a Arena, no bairro Humaitá, zona Norte da capital. O encontro definiu para o mês de junho o prazo para que os trabalhos comecem no local.

A partir do início das melhorias no entorno, o prazo para a demolição do Estádio Olímpico, antiga casa tricolor, é de um ano, ou seja, até junho de 2022. Outro ponto levantado e discutido envolveu a mobilidade na região, principalmente nos dias de jogos, para facilitar a saída dos torcedores – quando a presença do público nos estádios voltar a ser permitida.

Arena à disposição para vacinação contra a Covid-19

O presidente gremista ainda colocou a Arena à disposição da prefeitura para auxiliar na imunização dos porto-alegrenses. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, também já havia feito o mesmo com o estádio Beira-Rio.

Segundo a prefeitura, 45.764 doses já foram aplicadas na cidade. O número representa 45,51% do público-alvo de 100.559 pessoas nesta primeira fase da campanha. Até o momento, a capital já recebeu duas remessas de doses, a primeira de 51,6 mil, recebida em 18 de janeiro, e a segunda recebida em 25 de janeiro, de 32 mil doses.