Chegou a hora da segunda das “seis finais” estipuladas pelo Inter após a vitória no Gre-Nal para a última sequência de jogos do Campeonato Brasileiro. O palco, pouco acolhedor para os visitantes com seu gramado sintético, é a Arena da Baixada, e o adversário, o Athletico-PR, contra quem os colorados não têm tido bom retrospecto recentemente. A partir das 21h desta quinta-feira, o Inter terá a difícil missão de ampliar seu recorde de nove triunfos em série e manter sua vantagem sobre os concorrentes ao título. Afinal, no mesmo horário, o Flamengo enfrentará o Vasco, tentando encurtar a distância, que está em quatro pontos, faltando cinco rodadas para o término.
O Colorado também mira outro recorde. Tenta alcançar a sequência de vitórias da história do Brasileirão, antes dos pontos corridos. A maior série pertence ao Guarani de 1978, com 11 triunfos consecutivos.
“Fizemos história, batemos o recorde de vitórias consecutivas, mas não está nada decidido ainda. Precisamos vencer mais ainda para alcançar nosso objetivo”, disse Patrick, que vive grande fase e marcou o primeiro gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino, domingo. “Sabemos que é muito difícil jogar lá, mas o nosso objetivo é muito grande, então se quisermos chegar lá, precisamos ganhar, com todo o respeito ao Athletico”, afirmou o meia.
O momento do Inter é excelente. O time tem vencido quando joga bem, como na goleada sobre o São Paulo, ou mesmo quando não produz tanto e passa por muitas dificuldades, como contra Grêmio e Bragantino. Focada na reta final, a equipe de Abel Braga toma cuidado com redes sociais, concede poucas entrevistas e repete o mantra de que o título ainda está distante. Fora de campo, os dirigentes adiam quaisquer definições referentes à próxima temporada.
Quanto à escalação, há uma dúvida restante. Caio Vidal e Marcos Guilherme disputam a vaga do lado direito do ataque. Especula-se que o reserva tenha ganho a posição. No meio, Rodrigo Lindoso substitui Dourado, suspenso. O resto do time deve ser o mesmo que começou contra o Bragantino.
Já o Athletico, que vem em recuperação no campeonato, teve uma boa notícia. O clube conseguiu efeito suspensivo para os atacantes Carlos Eduardo e Walter, punidos por trocar camisas em meio à pandemia. Ambos poderão jogar. Carlos Eduardo fez quatro gols e deu duas assistências nos últimos oito jogos, dos quais o time venceu cinco.
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Provável Athletico-PR: Santos; Jonathan, P. Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Leo Cittadini, F. Canesin e Nikão; Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: 04/02, às 21h