Canoas abre mais 25 leitos de UTI Covid-19

Com o acréscimo, município aumenta para 74 o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para pacientes com coronavírus

Foto: Alisson Moura/Prefeitura de Canoas

O município de Canoas, na região Metropolitana, abriu mais 25 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus. Com esse aumento, o número de leitos exclusivos para pessoas com a doença passou de 49 para 74.

Conforme a prefeitura de Canoas, os novos leitos serão distribuídos entre o Hospital Nossa Senhora das Graças, que recebe 10, e o Hospital Universitário, que ganha mais 15.

Em relação à previsão de abertura, no Hospital Nossa Senhora das Graças, os novos leitos serão inaugurados amanhã, enquanto que no Hospital Universitário, vão começar a funcionar a partir da semana que vem.

Além dos leitos de UTI, recentemente Canoas teve a capacidade hospitalar ampliada para enfrentar a Covid-19. No dia 27 de janeiro, foram abertos nove leitos de enfermaria no Hospital de Pronto Socorro (HPSC), utilizados para retaguarda das áreas da emergência, UTI e internação, além de outros seis leitos de UTI.

De acordo com a prefeitura de Canoas, para reforçar o atendimento e viabilizar a abertura de novos leitos foram contratados profissionais de saúde, entre eles médicos e equipes de enfermagem. Já os equipamentos instalados são provenientes do governo do Estado e das próprias instituições hospitalares.