Viamão ajuda famílias atingidas e Gravataí suspende distribuição de remédios após temporal dessa terça

Cidades da região Metropolitana registraram danos em função da chuva acompanhada de vento forte

Foto: Prefeitura de Viamão / Divulgação

O temporal que atingiu rapidamente a região Metropolitana ainda na tarde dessa terça-feira, causando danos e estragos pontuais em algumas cidades, como em Viamão e Gravataí, obrigou as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Viamão a percorrerem desde cedo os principais locais atingidos, nessa manhã.

Equipes técnicas se concentraram no reparo de sistemas semafóricos, além da remoção de galhos e limpeza de bocas de lobo. A maior parte das ações se concentrou nas regiões da Tarumã e do Jardim Estalagem.

De acordo com a Defesa Civil, foram distribuídas lonas para cerca de 40 famílias que tiveram telhados avariados por conta do vento. De acordo com a prefeitura de Viamão, não há registro de pessoas fora de casa.

Já a prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Saúde, avalia a possibilidade de instalar os serviços da Farmácia Municipal em outro local. A estrutura teve o telhado danificado e os medicamentos tiveram que ser retirados às pressas pelas equipes da Guarda Municipal. Os remédios foram levados para o Pronto Atendimento 24 Horas.

A prefeitura de Gravataí informou que, por enquanto, o serviço de retirada de medicações está temporariamente suspenso devido aos estragos causados pela chuva.