Carla Zambelli deve assumir Secom da Câmara

Presença de Joice Hasselmann na festa de Lira não deve ser suficiente para garantir manutenção de cargo

Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) | Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

A presença da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) na festa de comemoração da vitória de Arthur Lira (PP-AL) na noite de segunda-feira, em uma casa do Lago Sul em Brasília, não deve ser suficiente para garantir a manutenção dela no cargo de secretária da Comunicação da Câmara.

Conforme o R7 Planalto apurou, o presidente da Câmara, Lira vai substituir Joice pela deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) na gestão da Secom. O anúncio deve ser feito até o fim do mês.

Na madrugada desta quarta-feira, Carla Zambelli repostou, no Twitter, uma matéria do jornal O Globo com tom bastante crítico as atitudes de Joice, que apoiou Baleia Rossi (MDB-SP), principal adversário de Lira na campanha à presidência da Câmara.

“Eleita com um discurso feroz contra o ex-presidente Lula, ela rompeu com o Planalto e se aliou à esquerda na sucessão de Rodrigo Maia. Quase foi chamada de companheira”, cita o texto da postagem.

Eleita deputada em 2018 com votação histórica graças à aproximação com o então candidato Jair Bolsonaro, Joice era a líder do governo no Congresso, no início da gestão. Rompeu com o Planalto e com todos os bolsonaristas, incluindo a deputada Carla Zambelli.

Virou secretária de Comunicação com anuência do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e agora, neste biênio, deve ficar sem cargos na Casa. Após a eleição de Lira, bolsonaristas fizeram uma campanha nas redes sociais para a destituição de Joice, inclusive com apoio do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).