Embora o discurso seja de valorizar o Brasileirão para garantir a vaga na Libertadores, as duas últimas derrotas e o desgaste dos últimos jogos levam o Grêmio a preservar diversos atletas neste domingo, às 16h, contra o Coritiba. A partida será disputada no estádio Couto Pereira. O foco, obviamente, é a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras.
Serão oito jogadores, sem contar o zagueiro Pedro Geromel, que já estava fora por lesão. Além do zagueiro Kannemann e do volante Matheus Henrique, ausentes por suspensão, o goleiro Vanderlei fica em Porto Alegre, preservado. Com dores no quadril, o atacante Pepê fez treinos neste sábado na academia, acompanhado dos fisioterapeutas do clube, e fica fora.
O centroavante Diego Souza e lateral Diogo Barbosa treinaram nas dependências do CT e não viajam. A boa notícia é que o centroavante, que deixou o jogo com o Flamengo sentindo a coxa, não teve lesão constatada. O lateral-esquerdo, por sua vez, trata um inchaço no tornozelo, consequência de uma pancada. O centroavante Diego Churín, em processo de recuperação de um estiramento, fez trabalhos individuais no campo e o volante Maicon treinou com a fisioterapia. Todos ficam em Porto Alegre e não encaram o Coritiba.
Neste sábado, o técnico Renato Portaluppi fez ajustes táticos na equipe e orientou as bolas paradas ofensiva e defensiva. O exercício teve cobranças de escanteio e faltas frontais e laterais. Depois, alguns atletas também se dedicaram às cobranças de pênalti.
O Tricolor deve entrar em campo com Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan e Jean Pyerre; Alisson, Ferreira e Isaque. Técnico: Renato Gaúcho. Com 51 pontos, o Grêmio ocupa a sexta colocação da tabela – seis pontos atrás do quarto colocado, o Atlético Mineiro, que fecha a zona de classificação direta à Libertadores 2021.