Ação de faixa reversível é retomada na Oscar Pereira, em Porto Alegre

Medida fica em vigor durante os horários de pico, pela manhã

Foto: Divulgação / EPTC

Começou a ser usada, nesta quinta-feira, a faixa reversível da avenida Oscar Pereira. A ação fica em vigor durante os horários de pico, pela manhã. Em épocas normais, antes da pandemia, com o uso dos cones da via e a troca de sentido em uma das faixas, os veículos podiam, em até três minutos, fazer o percurso entre a avenida Herval e a rua da Gruta, na esquina do Hospital Divina Providência. Após a pausa na operação, o tempo da descida voltou a ser de seis a oito minutos, chegando a 15, em horários de pico de congestionamento.

“O comportamento do trânsito este ano está muito atípico. Não temos um comportamento linear, com uma média de circulação estável entre os dias da semana, como normalmente ocorre. Em razão disso, após analise diária no local definimos voltar com a operação para melhorar o fluxo nesses dias em que o movimento é mais acentuado”, explica o gerente de Fiscalização de Trânsito da EPTC, Leandro Coelho.

O local segue com monitoramento para alterações, se houver necessidade. O monitoramento vai ser intensificado nos primeiros dias de reimplantação da faixa reversível.