Zucco solicita mais escolas cívico-militares no RS

Rio Grande do Sul deve ter pelo menos mais duas escolas aderindo ao modelo neste ano

Foto: Divulgação / Facebook

Em audiência realizada nesta semana, o deputado estadual tenente-coronel Zucco solicitou ao ministro da Saúde, Milton Ribeiro, a ampliação do número de escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul. Atualmente, o estado conta com três escolas no modelo federal. Para este ano, está prevista a instalação de mais duas instituições neste modelo, mas oito municípios manifestaram interesse.

“O ministro elogiou o esforço do RS e se mostrou sensível ao nosso pleito. Saí do encontro com a convicção que os gaúchos serão contemplados com mais estabelecimento deste modelo de ensino que permite o resgate de valores e princípios como disciplina, amor à família e pátria, ale dos conceitos de direitos e deveres”, comentou Zucco.

Zucco é autor do projeto, transformado em lei sancionada pelo governador Eduardo Leite, que cria o modelo cívico-militar no RS. Nesse programa estadual, em 2020 foram lançadas a Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Raul Oliveira, em Santa Rosa, e a Tancredo de Almeida Neves, em Flores da Cunha. O texto vem servindo de modelo para outras regiões do país.