Pelo segundo dia seguido, litoral Norte registra taxa de ocupação dos leitos de UTI abaixo de 80%

Além disso, número de pacientes internados se mantém abaixo de 100 há uma semana

Mesmo em queda nos leitos de UTI e internações, 18° CRS alerta para que medidas sanitárias e de distanciamento ainda sejam realizadas | Foto: Alina Souza / CP Memória

Após três meses com taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) acima dos 80%, a região do litoral Norte conseguiu baixar o percentual nesta semana. Na última segunda-feira, a taxa de ocupação foi de 79%, enquanto que na terça, ficou em 76%.

Segundo dados do governo do Estado, atualmente são 49 pacientes internados em leitos de UTI, sendo 18 no Hospital de Tramandaí, 13 no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, 8 no Hospital Beneficente Santa Luzia, em Capão da Canoa, e 10 no Hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.

No entanto, as internações por coronavírus vêm registrando queda. Há uma semana, o número de pacientes internados está abaixo de 100. A última vez que a região teve desempenho semelhante havia sido na metade de novembro do ano passado.

A coordenadoria ainda alerta as pessoas de que são necessários manter os protocolos sanitários e evitar aglomerações desnecessárias para que situação não volte a se agravar na região.

Desde o início da pandemia, o litoral Norte já registrou 28.892 casos e 472 mortes. Os últimos óbitos foram registrados em Capão da Canoa, Palmares e Xangri-lá. Além disso, atualmente há 1.623 pessoas com a doença ativa.