Chuva provoca desabamentos de residências em Porto Alegre

Ocorrências foram registradas nas zonas Norte e Leste, na tarde desta quarta-feira

Galhos de árvores caíram sobre residência na rua Barão do Amazonas | Foto: Defesa Civil/Divulgação

A Defesa Civil atendeu duas ocorrências de desabamento de residências em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira. De acordo com o órgão municipal, as situações ocorreram por conta da forte chuva que caiu na cidade.

O primeiro caso se registrou na avenida Circular, no bairro Vila Jardim, na zona Norte. Ainda não há informações sobre o que provocou a queda da estrutura. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que prestaram atendimento, destacaram que uma idosa precisou ser removida. Ela teve apenas escoriações leves.

Pouco tempo depois, outra residência veio abaixo na rua Barão do Amazonas, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil, galhos de árvores caíram sobre a casa fazendo o telhado ceder. Ainda de acordo com as autoridades, ninguém se feriu e os moradores serão encaminhados para residências de familiares ou a um albergue.

Além do atendimento dos casos de desabamento, a Defesa Civil de Porto Alegre prorrogou o alerta de temporal, até esta quinta, com base no prognóstico meteorológico. A previsão indica fortes pancadas de chuva, queda de granizo, trovoadas e rajadas de ventos de 60 a 100 Km/h.

A reportagem da Rádio Guaíba também entrou em contato com a CEEE e com a RGE, que relataram que a chuva não provocou falta de energia elétrica em grandes proporções. No entanto, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou que as Estação de Bombeamento de Água Tratada Belém Velho II está sem luz. Com isso, os bairros Belém Velho e Vila Nova tiveram o abastecimento interrompido momentaneamente.