Internada com Covid, Laerte é transferida a UTI após piora

Cartunista recebe atendimento no INCor (Instituto do Coração), em São Paulo, desde quinta-feira passada

Foto: Twitter

A cartunista Laerte Coutinho apresentou piora no quadro de saúde e teve de ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do INCor (Instituto do Coração), em São Paulo. Internada com Covid-19 desde o dia 21 de janeiro, a cartunista teve o quadro de saúde atualizado pelo filho, Rafael Coutinho, nesta terça-feira, por meio de comunicado oficial.

“A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore”, escreveu.

Rafael Coutinho, que também é quadrinista, agradeceu ainda as mensagens de carinho e apoio que vem recebendo desde a semana passada. “Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigado, em nome da Laerte. É bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”, completou.

Por fim, ele pediu para que amigos e jornalistas não tentem entrar em contato com a cartunista diretamente, pois “ela precisa de repouso, não forçar a respiração e controlar a ansiedade.” De acordo com o comunicado, as atualizações sobre o estado de saúde da artista serão divulgadas por meio da internet.