Com 53 mil doses, nova remessa de CoronaVac chega ao Rio Grande do Sul

Ainda não há informações sobre a distribuição das doses, que serão utilizadas na imunização de 26,7 mil gaúchos

Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), mais 53,4 mil doses da CoronaVac – vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac Biontech. A carga, transportada em uma aeronava da Latam, desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho por volta das 11h30min. O governador Eduardo Leite (PSDB) usou as redes sociais para comemorar o reforço no estoque de imunizantes.

A remessa faz parte do lote produzido no Brasil, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada, e será ministrada em duas doses. Dessa forma, assim como ocorreu na primeira remessa da CoronaVac, metade das ampolas serão distribuídas de forma imediata, enquanto o restante será armazenado para que os pacientes voltem a ser atendidos em quatro semanas.

Ao todo, cerca de 510 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 já estão disponíveis no Rio Grande do Sul. São 395,2 mil ampolas de CoronaVac (sendo 341,8 mil da primeira, e 53,4 mil da segunda leva) e 116 mil doses da fórmula de Astrazeneca/Oxford. Mais de 313 mil gaúchos dos grupos de risco estarão vacinados assim que terminar a distribuição do estoque vigente.