
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul emitiu um alerta sobre um golpe envolvendo a instituição, que está sendo executado através de correspondências eletrônicas. De acordo com a corporação, e-mails estão sendo encaminhados exigindo a cobrança de taxas ou valores referentes ao vencimento de documentos relacionados à prevenção de incêndios em edifícios.
Até o momento, os bombeiros não sabem a origem nem quem são as pessoas por trás deste golpe. Em nota oficial emitida nesta segunda-feira, 25, a corporação afirma que a comunicação feita referente à segurança contra incêndios, são geradas pelo sistema próprio da instituição, através do e-mail cadastrado pelo responsável técnico da edificação, apenas quando ocorre movimentação no processo de regularização. Além disso, o Corpo de Bombeiros também destaca que não envia cobrança de taxas ou valores por e-mail.
Em caso de dúvidas, as pessoas que receberam e-mail com esse tipo de conteúdo deve contatar diretamente uma unidade do Corpo de Bombeiros de sua região.