O Grêmio entra em campo no Gre-Nal deste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, sob pressão. Uma série de empates no Brasileirão e a liderança assumida pelo rival no campeonato deixam o Tricolor numa situação incômoda, fora do G4, e a 8 pontos da ponta da tabela, que hoje é do Inter.
Na sexta colocação, com 51 pontos, o confronto direto com o Colorado e um jogo a menos no campeonato podem mudar o ambiente. Mas, para isso acontecer, uma vitória amanhã é necessária. E o técnico Renato Portaluppi tem problemas para escalar o time.
Duas dúvidas estão na cabeça do comandante gremista. O zagueiro Pedro Geromel ainda se recupera de lesão. Se não tiver condições, Rodrigues segue na zaga. O volante Lucas Silva também sentiu dores na partida contra o Atlético-MG e não está confirmado para o clássico. O jovem Darlan é a opção.
Além disso, a polêmica envolvendo o meia Jean Pyerre movimentou os bastidores do Tricolor nessa sexta. O clube foi obrigado a lançar uma nota após vídeos com o atleta em uma confraternização, sem máscara, circularem em redes sociais.
Neste sábado, os jogadores do Grêmio fizeram o último treinamento de preparação para o clássico. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade técnica e deu atenção aos treinamentos de bola parada.
Renato deve escalar o Grêmio para tentar ampliar a invencibilidade em Gre-Nais para 12 com Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.