Polícia volta a indiciar homem que ameaçou agente e moradores de condomínio em Porto Alegre

Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) pediu mais uma vez a prisão do indivíduo

Foto: PC / Divulgação / CP

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil indiciou novamente o homem, de 42 anos, que efetuou ameaças a um agente de uma outra delegacia de corporação e também a moradores de um condomínio na avenida Oscar Pereira, no bairro Azenha, em Porto Alegre. No fim do ano passado, ele já havia sido acusado por porte ilegal de munição, resistência e desobediência.

O diretor do Grupamento de Operações Especiais da Core, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, explica que o novo indiciamento se dá pelos crimes de coação no processo, ameaça e perturbação da tranquilidade e sossego alheio. “Foi solicitada nova prisão”, frisou à reportagem do Correio do Povo. “Ele coagiu possíveis testemunhas daquele processo e o inclusive o policial”, observou.

Conforme o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, alegando ser vinculado a uma facção criminosa, o homem dizia andar armado, ameaçando e aterrorizando o conjunto residencial, além de promover festas na noite e madrugada.

Nas buscas realizadas em junho do ano passado no apartamento do investigado, a equipe tática da Core apreendeu munição, facões e um simulacro de arma de fogo. No momento das buscas, o acusado investiu contra a equipe policial e teve de ser contido.