Covid: Porto Alegre vacina indígenas e quilombolas a partir de segunda-feira

Previsão é imunizar 1,5 mil pessoas até sexta

Foto: Mateus Raugust/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre dá início, nesta segunda-feira, à vacinação das populações indígenas e quilombolas contra a Covid-19.

Servidores das oito gerências distritais de Saúde vão percorrer aldeias e quilombos a partir de um plano de vacinação que respeite as especificidades dessas populações. Em função disso, não é permitido acesso da imprensa. A previsão é que sejam vacinadas 1,5 mil pessoas até sexta-feira.

Pertencente à etnia Kaingang, a agente de saúde Carla Ribeiro se tornou, nessa semana, a primeira indígena imunizada no Rio Grande do Sul. Ela é vinculada à Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde e atua na unidade de saúde indígena de Porto Alegre.

Servidores do Postão da Cruzeiro e do Samu também recebem doses

A Secretaria da Saúde também pretende imunizar, a partir de segunda-feira, servidores do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na manhã de quinta-feira, alguns profissionais do PACS reclamaram junto à gerência da unidade a não aplicação imediata das doses.