Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre recebe primeiro lote da Coronavac

Primeiro brigadiano a receber a vacina foi o Soldado Gilliard de Jesus da Rosa, técnico em enfermagem que atua na ambulância Covid-19

Foto: Robson Alves / Brigada Militar

Na manhã desta quinta-feira (21), o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre recebeu o primeiro lote de vacinas com 110 doses. Essas foram entregues pelo Secretário da Segurança Pública Adjunto, Coronel Marcelo Gomes Frota ao Diretor do Departamento de Saúde, Cel Igor Wolwacz Júnior e ao Chefe da Unidade de Tratamento Intensivo do HBM/PA, Capitão Médico Alexandre Mariante Horn. O lote será destinado aos profissionais da saúde, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no pronto atendimento, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e nos andares de internação de pacientes com Covid-19.

O primeiro brigadiano a receber a vacina foi o Soldado Gilliard de Jesus da Rosa, técnico em enfermagem que atua na ambulância Covid-19. Em 2020, a ambulância do HBM/PA realizou mais de 30 remoções do interior do Estado para o Hospital. Também receberam a vacina o Chefe da Unidade de Tratamento Intensivo do HBM/PA, Capitão Médico Alexandre Mariante Horn e o Técnico em Enfermagem da UTI – Covid, Paulo Fernando Machado de Oliveira.

Foram realizados pelo HBM/PA, somente no ano de 2020, 7.088 atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 no pronto atendimento, com 225 internações em UTI e 18 óbitos. O Hospital teve mais de 200 altas e realizou mais de 12 mil testes rápidos no efetivo da Corporação, atuando incansavelmente na luta contra a disseminação do vírus e na saúde de todos os policiais militares.