Sebastião Melo participa de reabertura do posto do Dmae no centro

O posto está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Foto: Mateus Raugust / PMPA

Nesta segunda-feira(18), o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, e o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, reabriram as portas da sede do órgão no Centro Histórico ao público. Local estava fechado há dez meses em virtude da pandemia. Melo destacou que este é mais um serviço entre tantos outros que serão reabertos, com o devido distanciamento e equipamentos de proteção individual necessários. “Este posto vai atender todos os serviços, seja parcelamento, segunda via, reclamações. O mundo hoje é digital, mas a parte da população que não opera neste sistema precisa ter o direito de fazer o diálogo com a prefeitura”, explicou o prefeito.

Com prioridade para idosos e intensificação de protocolos de saúde e segurança, o atendimento tem distribuição de senhas por ordem de chegada, álcool em gel para assepsia das mãos e aferição de temperatura na entrada. As cadeiras para espera serão intercaladas para manter o distanciamento. O posto está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O departamento pede a compreensão da população para que siga utilizando os canais digitais e procurem o Posto Comercial apenas em casos de extrema necessidade, a fim de evitar aglomerações.

De acordo com o diretor-geral do Dmae, a estrutura física foi preparada para resguardar a segurança sanitária dos trabalhadores e dos clientes. Além da obrigatoriedade do uso de máscara, álcool gel e aferição de temperatura para todos ingressarem no prédio, foram colocadas divisórias de acrílico no alto dos guichês e disponibilizadas máscaras e face shield (escudo facial de acrílico) aos trabalhadores. “Com distanciamento social é possível trabalharmos, seguir com os serviços públicos e atender a população”, afirmou Garcia.

A reabertura dá sequência à reativação de espaços e estruturas públicas de Porto Alegre. No dia 8 de janeiro, o Jardim do Dmae, no bairro Moinhos de Vento (rua 24 de Outubro, 200), voltou a receber o público.