Vale do Sol adota racionamento de água por conta da estiagem

Medida entrou em vigor esta sexta-feira e deve durar um mês

Foto: prefeitura de Vale do Sol/divulgação

A prefeitura de Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo, começou a racionar o abastecimento de água por conta da estiagem que atinge o município. A medida foi adotada em um decreto municipal e começou a ser feita ao meio-dia desta sexta-feira, podendo durar até a metade de fevereiro. Segundo a prefeitura, a falta de chuva e a seca do Rio Pardo foram os principais fatores que levaram o município a tomar essa decisão.

Ao todo, quatro bairros da cidade serão afetados pela inciativa. Em um deles, o abastecimento de água está sendo cortado durante o dia, enquanto nos outros três, a medida começará a ser implementada à noite e vai ocorrer até a manhã do dia seguinte.
Como a cidade se destaca pela produção rural, dois caminhões-pipa, em média, tem sido disponibilizados para levar água até propriedades que não podem ficar sem o abastecimento.

Até o momento, a estiagem provocou perdas nas culturas do tabaco, do milho, do arroz e da soja.

Saiba como está sendo feito o racionamento de água nos bairros em Vale do Sol

– Centro: racionamento das 12h às 19h no lado esquerdo da Rua Arno Ulmann (lado do Banrisul), parte da Avenida 15 de Setembro (até a Comercial Arend) e entrada da Linha Bernardino.

– Rio Pardense: das 22h às 8h serão fechados os registros a partir do Eloi Gabe, entrada Corredor Funk e saída Rio Pardense.

– Faxinal de Dentro (calçamento): das 22h às 8h serão fechados os registros da entrada do Corredor João Maria e entrada Campos do Vale.

– Faxinal de Dentro (RSC-287): das 22h às 8h serão fechados os registros da saída do reservatório do Posto de Saúde (ESF). Na parte da manhã, será abastecido Corredor Rohlfes e residências em frente ao ESF e a tarde será liberado os dois lados do asfalto até a divisa com Vera Cruz.