Suspeitos de envolvimento em morte de grávida por bala perdida são presos em Porto Alegre

Durante operação, Polícia Civil encontrou as roupas utilizadas pelos suspeitos no dia do crime

Foto: Polícia Civil do Rio Grande do Sul/Divulgação

Três suspeitos de envolvimento na morte de Cíntia Rosa da Silva, de 29 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (14) em razão dos desdobramentos da Operação Netuno, deflagrada pela Polícia Civil. A vítima estava grávida de sete meses quando foi atingida por uma bala perdida, a caminho do supermercado, na zona Sul de Porto Alegre.

O crime foi registrado no último mês de dezembro. Segundo as investigações, os envolvidos na troca de tiros que culminou no assassinato estão envolvidos na disputa por pontos do tráfico de drogas. Duas organizações criminosas estão por trás do fato; uma delas já praticou uma série de homicídios no bairro São Lucas, em Viamão.

“Em razão disso houve uma represália na rua Orfanotrófio, onde o domínio do tráfico é exercido pela quadrilha rival. Três pessoas acabaram baleadas no confronto, uma delas sendo essa professora, que foi vítima de uma bala perdida e perdeu o seu bebê e a própria vida”, relata a delegada Vanessa Pitrez.

Além dos mandados de prisão, cumpridos em Porto Alegre, Viamão e Sapucaia do Sul, foram executadas quatro ações judiciais de busca e apreensão. Os agentes da Polícia Civil conseguiram localizar as roupas que eram usadas pelos criminosos na data da troca de tiros que matou Cíntia Rosa da Silva.

“Essa operação contou com o trabalho de inteligência da polícia, que fez a interlocução entre os municípios envolvidos nessa disputa que tem gerado uma série de homicídios em Porto Alegre e Viamão”, ressalta a delegada.