Governo do Estado investirá R$ 21 milhões na construção do Case de Osório

O espaço contará com escola, oficinas, quadra de esportes, palco multiuso e salas para atendimentos da área da saúde

O governo do Estado assinou, nesta terça-feira, a ordem de início das obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Osório. Com previsão de execução da obra em 12 meses, serão investidos R$ 21.042.875,31, com recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Assinaram o documento os secretários de Obras e Habitação, José Stédile, e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild.

O Case de Osório será construído na RS-030, no loteamento Serramar, em um terreno de 31.772,78 metros quadrados e área construída de 4.611,98 metros quadrados. O governo projeta que, no local, os jovens possam receber aperfeiçoamento profissional, que os possibilite a ressocialização e a integração na sociedade.

O Centro terá capacidade para atender até 60 adolescentes e terá padrões sustentáveis, como telhado verde e reaproveitamento de água de chuva. O espaço contará com escola, oficinas, quadra de esportes, palco multiuso e salas para atendimentos da área da saúde.

Além da unidade de Osório, estão em andamento as obras dos Cases de Santa Cruz do Sul e Viamão. Conforme o presidente da Fase, Farelo Almeida, as três unidades ofertarão 210 vagas e completarão a regionalização do atendimento socioeducativo do Rio Grande do Sul.