Homem que deixou prisão no indulto de Natal é morto a tiros no bairro Santana, em Porto Alegre

Rodrigo Pereira da Silva, de 34 anos, tinha antecedentes criminais por desacato, roubo e homicídio

Foto: Reprodução/RecordTV RS

A Polícia Civil realiza buscas no bairro Santana, localizado na Região Central de Porto Alegre, após o assassinato de um homem na madrugada desta quinta-feira (7). Segundo informações da Brigada Militar, a ocorrência foi registrada na esquina da avenida João Pessoa com a rua Domingos Crescêncio.

A vítima, identificada como Rodrigo Pereira da Silva, de 34 anos, estava na condição de foragido após deixar a prisão no indulto de Natal e não retornar. O homem tinha antecedentes pelos crimes de desacato, roubo e homicídio. As autoridades suspeitam que o atirador também tenha ficado ferido no confronto.

O vigia noturno José Luiz Figueiredo estava próximo ao local do assassinato. Em entrevista à RecordTV RS, ele afirmou que ouviu gritos de “traidor” durante a confusão. “Eu tava no pátio e ouvi cerca de dez tiros. Acho que a arma tinha um calibre bem grosso, pois o barulho era muito alto”, relata.

“Quando eu cheguei no portão, a Brigada Militar já estava a caminho. Eu ouvi alguém gritar a palavra ‘traidor’, umas três vezes, mas quando cheguei perto já não ouvi mais nada”, disse a testemunha. A expectativa da polícia é que a ocorrência seja esclarecida a partir do atirador, que deve buscar atendimento médico em razão dos possíveis ferimentos.