Com Yuri Alberto no ataque, Inter busca vitória contra o Ceará para subir na tabela

Com as derrotas de São Paulo e Flamengo, Colorado pode melhorar a posição na tabela e ficar a seis pontos do líder

Yuri Alberto aproveitou uma bobeira do Botafogo, após cobrança errada de falta e marcou o gol da vitória. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Desde que Abel Braga assumiu, ninguém fez mais gols com a camisa colorada que Yuri Alberto. Mesmo assim, ele não é titular. Pudera, concorre com Thiago Galhardo, que faz a melhor temporada da vida, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e chegou à Seleção. Como Galhardo recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Bahia e assistirá pela televisão a Ceará e Inter, hoje à noite, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, abre-se a brecha para o suplente. É a oportunidade para Yuri Alberto afirmar-se e, quem sabe, acabar a competição como titular.

Nos 11 jogos desde novembro sob o comando de Abel, o centroavante contratado do Santos em agosto marcou quatro gols, apesar de ter começado apenas quatro partidas como titular e ter estado apenas 470 minutos em campo – metade de Thiago Galhardo. São números que apontam para uma concorrência acirrada nas rodadas finais.

Além disso, Yuri foi trazido como uma aposta para o time e também como um ativo. O Inter pagou, com recursos providos pelo empresário Delcir Sonda, R$ 10 milhões à vista ao Santos, que era dono dos direitos federativos. Com apenas 19 anos e várias passagens pelas seleções de base, o centroavante desperta o interesse de clubes do Exterior. Acredita-se que ele não ficará muito mais tempo no Beira-Rio, principalmente diante da dificuldade financeira do Inter.

A entrada de Yuri Alberto no lugar de Galhardo não deve ser a única no time que enfrenta o Ceará. Rodrigo Moledo e Marcelo Lomba, que estavam suspensos, reforçam a defesa. Outro que retorna é Moisés, após ficar de fora contra o Bahia por questões contratuais. Ontem, o Inter divulgou dois novos desfalques, que não chegam a comprometer os planos de Abel para o time: o goleiro Danilo Fernandes e o lateral Uendel, que enfrentaram o Bahia, ficaram em Porto Alegre por problemas médicos.

O Inter defende uma invencibilidade de cinco partidas no Brasileirão. Graças a este desempenho, recuperou-se na tabela e ocupa a quinta colocação, já que o Grêmio venceu o Bahia e chegou a 48 pontos. Com a derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, e do Flamengo para o Fluminense, por 2 a 1, ambos na quarta-feira, o Colorado precisa da vitória para ficar a seis pontos do Tricolor paulista, líder da competição.

Ceará não terá Vizeu, mas Guto Ferreira conta com dois reforços

O técnico Guto Ferreira terá os reforços do goleiro Richard e do atacante Léo Chú para o jogo do Ceará contra o Inter. Richard volta após cumprir quarentena por ter contraído a covid-19. Por ter passado esse período sem treinar, o experiente Fernando Prass fica de sobreaviso. Já Léo Chú cumpriu suspensão no empate, por 1 a 1, com o Santos. Na defesa, Guto Ferreira manteve o suspense sobre se optará por Luiz Otávio ou Klaus.

“Foram três anos no Internacional. Foram momentos bastante bons, agora vou poder reencontrar alguns companheiros de equipe que acabaram se tornando grandes amigos. Lá mudou bastante, conheço o jeito que alguns jogadores jogam, mas muita coisa mudou de lá para cá. Não tenho grande conhecimento de como estão hoje. Posso ajudar, sei as características de alguns atletas que joguei contra”, disse Klaus.

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima e Vina; Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe de Lima (MG)