Prazo para o pagamento do IPTU de Porto Alegre com desconto termina amanhã

Contribuintes que fizerem a quitação em cota única terão desconto de 10%

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O prazo para o pagamento Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2021) de Porto Alegre com desconto termina nesta terça-feira, 5. De acordo com a prefeitura, os contribuintes que fizerem a quitação até amanhã, em cota única, terão desconto de 10%.

Além do pagamento com desconto, o calendário do IPTU 2021 tem a opção de parcelamento em 10 vezes, sem desconto, com vencimento da primeira em 8 de março. As guias de pagamento podem ser acessadas através do site da prefeitura de Porto Alegre, permitindo, além do acesso ao documento, que os contribuintes vejam como foi calculado o imposto cobrado pelo poder público. As guias também são enviadas pelos Correios.

Contribuintes tem até o dia 20 de janeiro para pagar o IPTU em Canoas

O pagamento do IPTU de Canoas poderá ser pago até o dia 20 de janeiro em cota única. O anúncio foi feito pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge, no último sábado, após sanção do projeto que inclui também a taxa de coleta de lixo. Quem optar por esse novo prazo, basta acessar o site da Prefeitura ou pedir a nova guia diretamente na Secretaria da Fazenda, a partir de hoje, 4.

Segundo o secretário adjunto da Fazenda, Antonio Carlos Zborowsky, prorrogar essa data facilita a organização das pessoas. “Normalmente, no final de ano, o cidadão já está com seu orçamento estourado, ainda mais em meio a pandemia. Por isto, consideramos fundamental estender até o dia 20 de janeiro”, explica.