“Não acredito em fim de ciclo, mas sim em continuidade”, avalia Romildo sobre Renato no Grêmio

Presidente e treinador deram início as tratativas para manutenção do trabalho até o final de 2021

Renato está no Grêmio desde 2016 | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

A incomum temporada de 2020 do futebol ainda não terminou, mesmo que o ano já tenha mudado. Com isso, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, estendeu seu vínculo até fevereiro, quando se encerram as competições nas quais a equipe segue envolvida, e adiou o acerto de sua renovação como costuma fazer ao final de cada temporada. De acordo com o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, o trabalho será pela permanência do atual comandante até o final de 2021.

“Não acredito em fim de ciclo, acredito em continuidade”, garantiu em entrevista ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, neste domingo. Atualmente, Renato é o treinador mais longevo entre os clubes da Série A, desde 2016 na casamata do Tricolor.

Classificado para a final da Copa do Brasil e entre os cinco no Brasileirão, o ano foi de momentos de turbulência para o Tricolor. No momento de maior instabilidade, Romildo e Renato foram para uma entrevista coletiva após a derrota para a Universidad Católica, no Chile, quando a delegação foi recebida com protestos em Porto Alegre.

“Não posso dizer que me senti injustiçado. A opinião eu tenho que aceitar. Eu não gosto é do ‘achincalho’, da depreciação”, disse Romildo.

Ainda que com todos os impactos da pandemia, o presidente também reiterou seu desejo para o Grêmio nos gramados em 2021 e festejou a situação financeira gremista. “Sempre estarmos competitivos, sempre estarmos em condição de disputar”. “O Grêmio vai terminar o ano em condição de equilíbrio. E o Grêmio pode começar 2021 de maneira tranquila, sem sobressaltos”, acrescentou.

Com diversos meninos sendo revelados durante sua gestão, Romildo enalteceu o trabalho feito pelas divisões inferiores e utilizou como exemplo de acertos de sua gestão a reforma do CT Eldorado do Sul, onde as categorias de sabe trabalham. “Ter um ambiente de formação de excelência. Para isso, temos de seguir com políticas que estamos fazendo”.