A compra de ingredientes para a ceia de Ano Novo causou movimentação nos supermercados de Porto Alegre. O gerente da unidade da rede Zaffari que fica na rua Marechal Floriano, no Centro de Porto Alegre, Glademir Antônio da Silva, disse que a circulação de clientes se manteve positiva. “Muitos vieram buscar bebidas, como espumantes e cervejas, e carnes, em especial a suína”, comentou.
A gerente da unidade do Asun, na rua República, no bairro Cidade Baixa, Ana Paula Ávila Nunes, ressaltou que o movimento na véspera de Ano Novo se mostrou tão bom quanto o da véspera de Natal e melhor que o do mesmo período em 2019. “Apesar da pandemia, do esvaziamento da cidade e do menor poder aquisitivo das pessoas, notamos um movimento entre 10% a 15% mais alto que o ano passado”, enfatizou. Entre os itens mais procurados, bebidas (cervejas, espumantes e refrigerantes), doces, lentilhas e carnes, principalmente a suína.
Para completar a ceia, a estudante Beatriz Teixeira de Almeida foi buscar um espumante. “Vou aproveitar o preço e levar mais uma para não faltar, já que neste ano sou responsável pela ceia”, explicou. A auxiliar Elen Bock também comprou cerveja para acompanhar a virada de ano: “Era só o que estava faltando”.