Foi publicada, no Diário Oficial de Porto Alegre desta quarta-feira, a convocação de 92 professores aprovados no processo seletivo simplificado 01/2019. A contratação é emergencial e por tempo determinado para atender às demandas da rede municipal de ensino. Os profissionais atuarão em regência de classe, na Educação Básica, sob o regime básico do Magistério, de 20 horas semanais.
Os docentes devem manifestar interesse na contratação temporária pelo e-mail [email protected], sendo necessário o envio do termo de responsabilidade, preenchido com as informações solicitadas juntamente com um documento de identidade atual com foto, ambos digitalizados no formato PDF até 8 de janeiro de 2021.
Os professores serão informados pelo e-mail indicado no momento da inscrição sobre a forma de contratação, documentação necessária, remuneração, carga-horária de trabalho, acúmulo de cargos e a relação de exames laboratoriais exigidos. O contrato vale por um ano, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
O exame médico deve ser realizado até o dia 25 de janeiro, conforme os horários disponíveis da equipe de ingresso da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG). A assinatura do termo deve ocorrer obrigatoriamente no dia posterior à data agendada do exame médico, podendo ser prorrogada nos casos de atraso no resultado do exame, de responsabilidade do Município. Agendamento de atendimentos e demais informações sobre a assinatura do termo de admissão por tempo determinado deverão ser solicitados pelo e-mail [email protected].